terça-feira, 25 de setembro de 2012

"Refluxo Gastroesofágico"

 

O que é?
consiste no refluxo de conteúdo alimentar presente no estômago para o esôfago, normalmente com pH ácido, embora possa ser também de conteúdo biliar, neste caso chamado refluxo alcalino.
O refluxo, que contém material ácido, atinge a faringe e até a boca, provocando, tal como na pirose, ardor, queimação, mal estar e em casos extremos a morte.

Sintomas do Refluxo:
       Azia, sensação de queimor retroesternal e epigástrica, que pode subir até à garganta
-       dor no precórdio, em queimação, simulando uma dor cardíaca, problemas respiratórios (asma, broncopneumonia) ou do orofaringe (tosse, pigarro ou rouquidão).
-        Dificuldade para engolir e dor torácica crônica, e ainda pode incluir tosse, rouquidão, altera, dor crônica no ouvido, dores agudas (pontadas) no tórax, nausea ou sinusite.

A dieta para tratar o refluxo gastroesofágico se baseia na ingestão de alimentos que não estimulem de mais o estômago a produzir suco gástrico, por isso para evitar o refluxo estão proibidos certos alimentos.

A Nutrição tem uma importância fundamental no tratamento do refluxo,portanto não deixe de procurar seu nutricionista ele poderá lhe ajudar.

Você sofre desse mal e não sabe como fazer procure um nutricionista ligue e agende uma consulta,sua saúde é minha prioridade!!

2723-6787 , 3169-0595 , 9172-0237

Um comentário:

  1. E.DR.Silvana,acho que estou com este prolema,sinto quase todos os sintomas falados aqui no blog,vou marcar uma consulta com a DR.grato ,Acelmo Serrado.

    ResponderExcluir